Camadas crocantes de merengue envoltas numa cremosa mousse de chocolate francês, cobertas com um irresistível ganache de chocolate. Estes são os traços que tornam O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo numa experiência única. E não será de estranhar que esta delícia já tenha chegado a pontos tão distintos do globo como Espanha, Brasil, Austrália e Angola!

Tudo começou quando Carlos Braz Lopes tentou recriar no seu restaurante, o antigo Mercado de Santa Clara, uma receita que havia provado em Paris. O resultado não ficou muito próximo do original, mas o sucesso foi tal que os clientes acabavam por passar pelo espaço apenas para provar aquele que apelidavam de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Entretanto, mais de 20 anos volvidos e depois de várias lojas dedicadas a esta iguaria, a receita mantém-se no segredo dos deuses. Sabe-se apenas que o bolo não contém farinha e que parte do seu sabor é garantido pelo chocolate francês Valrhona.

Se chegou até aqui, estará com certeza com água na boca. Não podemos censurá-lo, acontece o mesmo connosco! Continue a viagem pelo nosso site e… delicie-se!

owner